domingo, 31 de julho de 2016

Cerol e garrafas de vidro são apreendidos durante o 'Macapá Verão'

Cerca de 50 pessoas estavam envolvidas com os materiais proibidos.
Programação reuniu público neste domingo (17), no balneário da Fazendinha.

Durante as fiscalizações no balneário da Fazendinha, a 9 quilômetros da capital, a Guarda  Municipal apreendeu neste domingo (17) cerol, linhas enceradas, facas e garrafas de vidro que estavam em posse de cerca 50 pessoas. O trabalho preventivo é realizado na programação doMacapá Verão e não prevê punição.
De acordo com o guarda municipal, Danilo Gomes, as pessoas identificadas com os materiais são orientadas sobre os riscos e liberadas para a programação do evento. Segundo ele, as pessoas abordadas estão colaborando com a fiscalização.
"Orientamos as pessoas em relação ao material cortante. Garrafas de vidro, cerol, linha encerada e outros materiais apreendidos não são permitidos no balneário. Os cidadãos estão reagindo bem nas abordagens, colaborando com a nossa fiscalização. Esse é o trabalho preventivo e é para a segurança de todos", resaltou Gomes.
O montador de vidraçaria, Dhonatan Miranda, de 27 anos, diz que entre as atividades mais praticadas nas férias é a brincadeira de soltar pipas. Para ganhar um dinheiro extra, ele conta que trabalha com vendas pipas há cerca de dez anos. No valor de R$ 2, o montador informou que vende cerca de 50 a 70 por final de semana no balneário da Fazendinha.
"Para proporcionar a diversão da molecada que está de férias, eu produzo pipas de diferentes modelos para vender nos balneários e comércios de Macapá. A concorrência está grande, mas dá pra conseguir ganhar uma grana extra", disse Miranda.
Casos em 2016
A Guarda Municipal registrou seis acidentes que envolveram o uso da linha com cerol em Macapá. Os casos aconteceram todos no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste da cidade.
Os acidentes ocorreram no período de maio a junho. As fiscalizações contra a pratica são intensificadas nas férias devido o aumento de adeptos da brincadeira de pipas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário